Educação continuada LASA/Liderar Consultoria

 

 

A formação de um profissional não se limita exclusivamente a Universidade. A constante atualização e treinamentos práticos são fundamentais para alcançar a excelência e oferecer o melhor para seu cliente. 

 

Neste intuito, o Laboratório de Saúde Animal - LASA, em parceria com a Liderar Consultoria LTDA, implanta sua área de educação continuada, oferecendo cursos de curta duração, atualização e formação profissional.

Contamos com estrutura de ponta e profissionais experientes, além de oferecer treinamento "hands on" onde o aluno aprenderá as técnicas realizando os procedimentos.

 

Caso queira algum curso que ainda não está em nosso portifólio, envie email solicitando. Temos condições de levar o curso até sua cidade.

 

Aproveite, faça sua atualização bem próximo de você!

A necessidade da intervenções odontológicas nos eqüinos advém de diversas causas como: das alterações no hábito alimentar e na dieta dos cavalos, a adição de rações concentradas e menor oferta de forragem diminuíram o tempo de ingestão e estimularam a ocorrência de movimentos mastigatórios mais verticais, predispondo a alterações de desgaste dentário. Desta maneira, o curso teórico prático de odontologia equina - módulo básico, trará ao aluno conhecimentos para inciar sua atuação nesta área.

Uma das principais doenças que acomete os bovinos leiteiros é a mastite, que é a inflamação da glândula mamária.
Os impactos econômicos surgem através da queda na produção leiteira, perda na qualidade do leite, maior custo de produção e o descarte prematuro de vacas por perda de um ou mais quartos mamários, que se tornam fibrosos e improdutivos. Sua magnitude varia conforme a intensidade do quadro e o agente causador.

Cuidados na forma de identificação de equinos no momento da compra e venda, na requisição de exames, transportes, e registros tem sido necessário para evitar fraudes e dificuldade de interpretação entre colegas médicos veterinários.

Este curso pretende demonstrar a forma correta e buscar a padronização do preenchimento de resenhas no nosso estado, e ainda buscar o aperfeiçoamento e capacitação de alunos e profissionais que desejam se atualizar nas características zootécnicas dos eqüídeos.

O diagnóstico de gestação é de grande importância para a melhoria da eficiência reprodutiva, pois possibilita a identificação precoce das fêmeas que não ficaram prenhes após o acasalamento. A identificação da prenhez por meio da palpação retal é o método mais utilizado, o qual possibilita o diagnóstico precoce e de forma simples, além disto, permite realizar o exame do trato reprodutivo das fêmeas não prenhes, identificando possíveis patologias dos órgãos reprodutivos internos. Ao final do curso, pretende-se que o participante esteja capacitado a identificar as fases do ciclo estral, realizar diagnóstico de gestação e identificar alterações clínicas do sistema genital da vaca.

Curso Teórico Prático sobre Afecções dos Cascos em Bovinos

As afecções podais em rebanhos leiteiros têm se constituído em uma das mais prevalentes e dispendiosas doenças presentes em sistemas de produção em todo mundo. A maioria dos pesquisadores classifica, juntamente com os problemas reprodutivos e mastites, como um dos três mais importantes problemas da pecuária leiteira. Além da redução da produtividade e aumento dos custos, essas afecções podem determinar a amputação do dígito acometido, com conseqüente desvalorização e diminuição da vida útil do animal enfermo.

A descorna é geralmente realizado em rebanhos bovinos visando evitar o crescimento dos chifres em animais novos e também a eliminá-los em animais de maior idade. A descorna ainda é realizada quando ocorre alguma outra necessidade que é recomendável o seu uso.

As vantagens da aplicação do procedimento são: animais descornados ficam mais mansos e mesmo medrosos; evita que o animal se machuque; facilita e torna mais econômico o transporte; as brigas se tornam menos frequentes no rebanho;melhora a aparência e os preços aumentam no mercado;o manejo é facilitado e diminuindo o perigo de acidentes; as mesmas instalações comportam maior número de animais e outros.

A gestação de cães e gatos varia entre 58 e 66 dias. Trata-se de um período em que os donos devem se cercar de cuidados com a fêmea gestante, garantindo um parto seguro e oferecendo bem-estar para a cadela e os filhotes. É o momento de evitar que erros nutricionais, tratamentos inadequados e doenças possam determinar problemas como a morte da cadela e dos filhotes.

O companhamento pré-natal feito por um médico veterinário, portanto, é de extrema importância e deve ser iniciado desde o acasalamento até o desmame dos filhotes, o que resultará em uma gestação tranquila e um parto bem-sucedido. Mas o pré-natal deve se intensificar no terço final da gestação – após 40 dias –, pois é quando o feto se forma por completo (estrutura óssea e órgãos internos).

 

Uma área que vem crescento dentro da medicina veterinária é a oftalmologia. As doença oculares tem sido mais diagnosticadas e tratadas, sendo necessário um conhecimento básico para o clínico de pequenos animais quando receber um paciente com lesões oculares. Saber identificar, tratatar ou preparar adequadamente o paciente para que o especialista possa finalizar o tratamento é a chave para a fidelização dos clientes.

O atendimento emergencial a animal com traumatismos deve ser sistematizado e realizado dentro de regras. Compreenda um pouco mais sobre o ABC do Trauma e complemente sua formação em Medicina Veterinária.

Uma área que vem crescento dentro da medicina veterinária é a oftalmologia. As doença oculares tem sido mais diagnosticadas e tratadas, sendo necessário um conhecimento básico para o clínico de pequenos animais quando receber um paciente com lesões oculares. Saber identificar, tratatar ou preparar adequadamente o paciente para que o especialista possa finalizar o tratamento é a chave para a fidelização dos clientes.

Compreenda os mecanismos e saiba interpretar um eletrocardiograma de cães e gatos. Fundamental para o clínico e para o preparo cirúrgico.

Ligue:

027 3120-4110

WhatsApp:

027 99814-3034

Endereço:

Av. Brasil 2065 - Maria das Graças

CEP: 29705-075  -  Colatina - ES

© 2023 by LASA